>

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Prefeito Edilardo Eufrásio, faz prestação de contas com funcionários municipais.



O prefeito Edilardo Eufrásio da Cruz realizou dia 16 de abril (sábado), no auditório do Centro interescolar, uma reunião com os funcionários municipais. A reunião teve inicio às 15h e contou com a presença aproximadamente de 400 funcionários, do secretário de Educação Francisco Carlos, a Chefe do Setor pessoal, Marilane Marques, do Vereador Barbosa e da diretora da Escola Deputado Fernando Mota, Rita de Cássia.

O encontro teve como objetivo, esclarecimentos sobre o FGTS dos funcionários e a situação financeira em que se encontra o município. O Secretário Francisco Carlos, iniciou o encontro abordando as principais conquistas do município nestes seis anos de gestão do Prefeito Edilardo, principalmente os avanços na educação como a melhoria dos índices das escolas públicas de Tejuçuoca e o empenho do governo municipal na valorização dos funcionários e incentivo aos universitários do município, com o projeto Agente Educar, que realizará nova prova de seleção dia 30 de abril de 2011. Projeto esse que vem ganhando, cada vez mais, admiradores e destaque por outras cidades do Ceará e até o nível nacional, relatou o Secretário de Educação Municipal.

Rita de Cássia
Francisco Carlos
A Diretora da Escola, Rita de Cássia também destacou os avanços da educação no município, a parceria e o compromisso da gestão Municipal para com o desenvolvimento Educacional.


Logo após, o vereador Barbosa, enfatizou as melhorias conquistadas pelo prefeito Edilardo para o município, a valorização profissional, a transparência e a postura diante às criticas surgidas nos últimos meses.
Vereador Barbosa
Por fim, o prefeito Edilardo, agradeceu o apoio e a presença de todos na reunião. Aproveitou para mostrar a todos o histórico e a herança de dívidas deixadas pela administração anterior.

“Foi muito tempo, me calando e suportando as calúnias e inverdades, agora não dá mais, não posso ficar parado, e por isso estou apresentando aqui, fazendo o que nenhum fez até agora, que é mostrar a atual situação financeira em que se encontra a prefeitura de Tejuçuoca”... Edilardo Eufrásio.

Munido de documentação comprobatória, o prefeito mostrou comprovantes e extratos com valores das dividas no INSS, FGTS, PASEP e décimo terceiro salários, contraídas na gestão anterior, que descontava os valores, mas não eram depositadas nas contas dos funcionários, como manda a legislação trabalhista. E ainda, relatou sobre contas do ano de 1999, que teve que assumir e efetuar o pagamento.
Por conta disso, a prefeitura vem sofrendo para executar e concluir alguns programas sociais, já que esses problemas tornaram o município inadimplente e impedem o município de receber alguns recursos federais, pois há o bloqueio de verbas, isso impossibilita um maior e melhor desenvolvimento para o município e a população. Ressaltou ainda que, para consegui honrar com os pagamentos dos funcionários e fornecedores e, não permitir uma demissão em massa dos funcionários, teve que aderir ao regime estatutário, onde o municipio passa a ser o responsável direto pelos direitos trabalhistas dos funcionários em casos de aposentadorias e pensões. Com isso evitou que prefeitura chegasse a decretar estado de calamidade financeira, como houve em Irauçuba-CE. O prefeito teve que usar da sua capacidade administrativa, travando um embate com o governo e a justiça para consegui o desbloqueio de recursos para executar os programas da prefeitura municipal, e só após fazer o parcelamento da divida herdada em 240 meses, vem conseguindo melhorias significativas para o município.


0 comentários:

Postar um comentário