>

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MUNICÍPIO DE TEJUÇUOCA É HOMENAGEADA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO CEARÁ

A primeira Jornada Municipalista de 2012 aconteceu nesta segunda-feira (27/02) na Assembleia Legislativa do Ceará. Na ocasião, 20 municípios que celebram a data de sua emancipação em dezembro e janeiro foram homenageados. O encontro teve início às 10h, no Plenário 13 de Maio. Esta foi a X edição da Jornada Municipalista.

A solenidade foi presidida pelo primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PSB), que iniciou sua fala justificando a ausência do presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB), que não pôde comparecer à solenidade em virtude da visita da presidente Dilma Rousseff ao Ceará. O parlamentar disse que a Jornada Municipalista visa aproximar os municípios do Estado aos Poderes Legislativo e Executivo, ao trazer à Casa secretários estaduais para exporem as políticas públicas voltadas às diversas regiões do Estado.

“Esses momentos servem para dirimir dúvidas, esclarecer projetos, desburocratizar, facilitar a relação entre Estado e Município e acelerar as políticas públicas que o Governo tem desenvolvido para os 184 municípios”, ressaltou, parabenizando os municípios pela conquista da emancipação. Sarto destacou que, das três esferas de Governo, “o município é a que tem a maior importância, pois é onde a vida acontece, onde vive o cidadão e sua família”.

Também estiveram presentes os deputados Manoel Duca (PRB), Mirian Sobreira (PSB), Paulo Facó (PTdoB), Sérgio Aguiar (PSB) e Tin Gomes (PHS), que está licenciado, participaram da solenidade os secretários estaduais Nelson Martins, do Desenvolvimento Agrário e Francisco Pinheiro, da Cultura.
As cidades homenageadas foram: Alcântaras, Altaneira, Ararandá, Catunda, Farias Brito, Hidrolândia, Independência, Ipaumirim, Madalena, Mucambo, Ocara e Redenção. Em janeiro, festejam Apuiarés, Banabuiú, Cruz, Icapuí, Iguatu, Jardim, Paramoti e Tejuçuoca. Todos os municípios receberam placas comemorativas.

Neste evento, as palestras foram de Philipe Nottinchan, secretário-adjunto de Planejamento e Gestão do Estado; e Márcia Oliveira Cavalcante Campos, coordenadora de cooperação com os municípios da Secretaria de Educação. O prefeito de Tejuçuoca, Edilardo Eufrásio também discursou em plenário externando seus agradecimentos pela homenagem e ressaltou a importância de ações como esta que visa uma melhor interação entre as duas esferas governamentais, estadual e municipal.

Estiveram presentes ainda vereadores e representantes das diversas instâncias de poder dos municípios, convidados e prefeitos, entre os quais o vice-presidente da Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará e prefeito de Araripe, José Humberto Germano Correia, representando todos os municípios.

O município de Tejuçuoca levou uma comitiva composta por alunos e professores da Escola Santa Ana de Riacho das Pedras e alguns convidados. Além dos secretários municipais, Jocelma Barreto, Francisco Carlos, Valmar Bernardo, Coelho Neto e dos vereadores, José Sidor, Mota Filho, Elso Lopes, Ilsa Mesquita. Destaque para a participação da 1ª dama do município Heloíde Estevam e da rainha do município de 2012, Lara Caroline Uchôa, que conduziu a bandeira do município ao plenário da Assembleia Legislativa, enquanto um breve histórico do munícipio era apresentado.

Com informações da Assembleia Legislativa.

Adaptação: Equipe de redação do blog

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO...






























































0 comentários:

Postar um comentário