>

terça-feira, 8 de maio de 2012

PREFEITO EDILARDO PARTICIPA DA SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO DA CAIXA ECONÔMICA DE ITAPAJÉ

Em Cerimônia ocorrida, na tarde da última sexta-feira (04), foi inaugurada na Travessa Augusto de Castro s/n, Centro. Itapajé/Ce, a agência provisória da Caixa Econômica Federal - CEF.

O Evento contou com a participação do Deputado Federal Danilo Forte, do  Superintendente  da Funasa do Ceará, Germano Rocha Fonteles,  do prefeito de Itapajé, Francisco Marques Mota, de Irauçuba Raimundo Nonato Silva, de Uruburetama Giuvan Nunes, de Tejuçuoca Edilardo Eufrásio, acompanhado da 1ª Dama Heloíde Estevam, do Vereador Valmar Bernardo e do ex-secretário de cultura do município, Coelho Neto, além de vereadores e ex-prefeitos do município anfitrião.

Representando a Caixa Econômica estiveram na festa de inauguração o Superintendente Ricardo Walraven, o Gerente de Canais Gilberto Barden, além do Gerente da nova agência Izequiel Ferreira.

A CEF volta a Itapajé, depois de 26 anos, do fechamento da antiga agência, provocado pelo declínio econômico causado pelo fim do ciclo do algodão. Compreendendo que a volta do banco ao município seria fundamental para o desenvolvimento social e econômico de Itapajé o Deputado Federal Danilo Forte tomou para si a luta pela instalação da agência no município e é o principal responsável pela conquista.

A agência definitiva da CEF deverá ser construída, ainda neste ano, na Rua Fausto Pinheiro, em espaço cedido em comodato pelo município. A agência temporária funcionará de segunda à sexta-feira das 09h00min às 15h00min. E, disponibilizará todos os serviços prestados pelas demais agências da CEF.

A unidade obedece ao novo padrão visual e funcional adotado pela CAIXA, possui modelo conceitual e ambiental atualizado, contemplando, inclusive, itens de acessibilidade a pessoas com necessidades especiais ou de mobilidade reduzida.

A Agência Itapajé terá oito empregados aptos a atender aos clientes nos diversos segmentos de atuação do banco, entre os quais linhas de crédito com juros mais baixos do mercado, por meio do programa Caixa Melhor Crédito, além dos programas sociais do Governo Federal e, ainda, do crédito imobiliário. De acordo com o superintendente regional da CAIXA, Ricardo Walraven, “a intenção é se aproximar ainda mais da população cearense, por isso temos colocado em ação o plano de expansão e reposicionamento da rede de atendimento”, explicou.

A CAIXA possui mais de 20 mil unidades em todo o país, que, além do atendimento bancário tradicional, possibilitam ao cliente abrir conta-corrente e poupança e optar por produtos e serviços diferenciados, como crédito imobiliário, fundos de investimento, CDB, previdência privada e seguros, dentre outros produtos e serviços . Essas unidades também facilitam o acesso dos trabalhadores aos benefícios sociais do Governo Federal, como o Bolsa-Família, além do FGTS, Seguro Desemprego e PIS. Os pontos de atendimento são integrados e estão presentes em todos os 5.562 municípios brasileiros, realizando transações em tempo real.

Com a inauguração dessa unidade, o Ceará passa a contar com 56 agências, 6 postos de atendimento bancário, 14 postos de atendimento eletrônico, 318 casas lotéricas e 577 correspondentes bancários.

Rede de Atendimento:
A rede CAIXA hoje é composta por 2.314 agências (dessas 463 unidades com Penhor), 578 postos de atendimento bancário, 2047 postos de atendimento eletrônico, 25.910 correspondentes não lotéricos (desses 4.777 com equipamentos CAIXA AQUI e 20.910 somente negociais), 11.289 casas lotéricas, 21.925 pontos de autoatendimento em 2.837 salas contíguas às agências e 151 salas de autoatendimento não contíguas, além da rede do Banco 24 horas com 11.642 equipamentos, à qual a CAIXA também é associada, e a rede externa de caixas automáticos compartilhada com o Banco do Brasil (acrescentando mais 5.248 terminais daquele Banco).

Fonte: Ceará é Notícia/site prefeitura de 
Itapajé
Adaptação e  fotos: Fábio Farias


Confira as FOTOS














0 comentários:

Postar um comentário