>

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

VEREADOR GUTO MOTA DENÚNCIA NOVAMENTE PROJETO AGENTE EDUCAR, COMERCIANTES E FUNDEB À CGU.

O vereador Guto Mota (PTB), mais uma vez distribui denúncias contra a administração do prefeito Edilardo Eufrásio. Mesmo após vários anos realizando denúncias, em conjunto com outros vereadores opositores, contra a atual gestão, e na sua grande maioria, já julgadas favoráveis ao gestor municipal, pela justiça, o mesmo insiste em usar dessa prática para tentar atingir o atual gestor da cidade. 


O vereador, dessa vez, sabendo que o município está recebendo uma equipe de Fiscais da Controladoria Geral da União – CGU, permaneceu de Plantão no portão da prefeitura, para entregar várias denúncias aos fiscais do CGU. O mesmo chegou até a entrar, sem permissão, em uma reunião que ocorria entre o Prefeito Edilardo, equipe de secretários e fiscais da CGU, interrompendo assim o andamento da mesma, na tentativa de entregar mais denúncias contra a atual administração. Fato este que o prefeito Edilardo tratou como INCONVENIENTE DESPREZÍVEL, e INSOLENTE, principalmente por partir de um vereador.

O prefeito aproveitou a ocasião e comunicou ao vereador que não precisava o mesmo “montar Sentinela” na prefeitura, pois, “os fiscais são muito bem instruídos e capacitados para realizarem seus trabalhos conforme é do perfil da entidade”. E salientou ainda ao vereador: “pode ficar tranquilo, pois essa fiscalização será totalmente diferente da outra realizada, quando teu pai (o ex-prefeito João Mota) governava”. Na ocasião o CGU encontrou vários indícios de irregularidades na administração do ex-prefeito, fato que o fez pertencer ao grupo de políticos “FICHA SUJA” do Estado e do Brasil.

Um dos assuntos mais contestados pelo vereador é contra o Projeto Agente Educar, projeto este que beneficia muitos universitários com uma bolsa de meio salário mínimo, para ajudar a custear as despesas com os estudos, em contrapartida, os mesmos tem que prestar 20 horas semanais de serviços educacionais nas entidades do município  Porém, este mesmo projeto, desde seu início é alvo de denúncias demasiadamente, pelos vereadores da oposição, bem como por alguns professores como o senhor Otônio Andrade, que a exemplo do vereador, apresentou aos fiscais da CGU que se encontram no município, mais denúncias contra o FUNDEB.

Outra denúncia levantada pelo vereador Guto Mota, é contra os comerciantes locais que fornecem para a prefeitura. O vereador formulou e entregou uma denúncia que contesta a relação entre prefeitura e comerciantes.

ENTENDA A NOTÍCIA

município de Tejuçuoca foi sorteado pela CGU para receber a visita da comitiva de fiscais e auditores da entidade durante o período de 22 à 26 de outubro de 2012, os mesmos encontra-se no município desde o início da semana.

Essa visita faz parte da 37ª edição do Programa de Fiscalização em Pequenos e Médios Municípios realizados a partir de Sorteios Públicos da CGU que apontou, através de sorteio, os 60 Municípios que receberão fiscalização especial do órgão.

Criado em abril de 2003, o Programa usa o mesmo sistema de sorteio das loterias da Caixa Econômica Federal para definir as áreas municipais e estaduais a serem fiscalizadas quanto ao correto uso dos recursos públicos federais. A cada sorteio são definidos 60 municípios. Em cada uma dessas unidades, os auditores examinam contas e documentos e fazem inspeção pessoal e física das obras e serviços em realização.

Os estados com o maior número de Municípios sorteados são: Minas Gerais (7), São Paulo (6), Bahia (5), Rio Grande do Sul e Ceará, (4).

Relação dos Municípios sorteados.
1º – Adrianópolis – PR
2º – Uraí – PR
3º – Laranjeiras do Sul – PR
4º – Olindina – BA
5º – Brejolândia – BA
6º – Rodelas – BA
7º – São Sebastião do Passé – BA
8º – Amargosa – BA
9º – São José do Sul – RS
10º – Barra do Ribeiro – RS
11º – Fortaleza dos Valos – RS
12 º – Dois Irmãos das Missões – RS
13 º – Joanópolis – SP
14 º – Paraíso – SP
15 º – Patrocínio Paulista – SP
16 º – Populina – SP
17º – Ilha Solteira – SP
18º – Santo Antônio do Jardim – SP
19º – Pratápolis – MG
20º – Vazante – MG
21º – Campanha – MG
22º – Tapira – MG
23º – Nanuque – MG
24º – São Sebastião do Oeste – MG
25º – Itutinga – MG
26º – São Domingos – SE
27º – Itaporanga d’Ajuda – SE
28º – Santa Rita do Pardo – MS
29º – Iúna – ES
30º – Mirante da Serra – RO    31º – Amajari – RR
32º – Belford Roxo – RJ
33º – Roteiro – AL
34º – Aurora do Pará – PA
35º – Castanhal – PA
36º – Piçarra – PA
37º – Luciára – MT
38º – Ribeirãozinho – MT
39º – Tupirama – TO
40º – São José do Campestre – RN
41º – Passa e Fica – RN
42º – Água Nova – RN
43º – Itatira – CE
44º – Tejuçuoca – CE
45º – Jaguaribara – CE
46º – Hidrolândia – CE
47º – Xexéu – PE
48º – Aliança – PE
49º – Araçoiaba – PE
50º – Bacuri – MA
51º – Araguanã – MA
52º – Cacimba de Dentro – PB
53º – Caldas Brandão – PB
54º – Lagoa Alegre – PI
55º – São Francisco de Assis do Piauí – PI
56º – Leopoldo de Bulhões – GO
57º – Iporá – GO
58º – Cidade Ocidental – GO
59º – Itapoá – SC
60º – Flor do Sertão – SC

0 comentários:

Postar um comentário